Clínica Médica O Doutor - Natal/RN

Saiba como o trabalho remoto pode saudar o cansaço mental.

Home » Saiba como o trabalho remoto pode saudar o cansaço mental.

Saiba como o trabalho remoto pode saudar o cansaço mental.

Sentir muito sono, ter esquecimentos frequentes, apresentar um raciocínio lento, dificuldade de concentração e irritabilidade são sintomas comuns para quem está passando por um período de cansaço mental. 

Esses sintomas estão se fazendo cada vez mais presente durante o período da pandemia, onde muitas pessoas se viram obrigadas a permanecer dentro de casa, e por consequência, levar o trabalho para o lar.

Apesar do trabalho remoto ter seus benefícios, ele também torna mais difícil que os horários de trabalho sejam respeitados, e muitas vezes, acabamos trabalhando muito mais que o normal. Acumule isso ao fato ainda de muitos terem que lidar com crianças, com a família, além de reuniões online e o excesso de telas.

O cuidado com a saúde mental deve estar cada vez mais presente, e ao apresentar alguns dos sintomas já citados, você deve procurar ajuda psicológica. O cansaço mental, o acúmulo da fadiga, pode acabar gerando outros quadros, como a ansiedade, síndrome de burnout e até mesmo depressão.

Lembramos: peça ajuda sempre que precisar, busque o auxílio de um profissional qualificado. O Doutor conta com profissionais da psicologia e psiquiatria que poderão te guiar no tratamento da sua saúde mental.

2021-11-01T16:50:53-03:00
Go to Top